16 Novembro 2022

Roger Rodrigues: A importância da intervenção precoce na prevenção da progressão da DVC

O workshop “DVC: antecipar e atuar”, promovido pela Servier e integrado na Porto Vascular Conference, foi conduzido por Roger Rodrigues. Durante o workshop, o especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular percorreu os vários capítulos do conhecimento e gestão da doença venosa crónica (DVC): a sua fisiopatologia; a classificação dos seus estadios; os principais fatores de risco identificados para o aparecimento da doença venosa crónica, e as abordagens terapêutica, farmacológica e não farmacológica, mais eficazes na prevenção da evolução da doença.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.

 

15 Fevereiro 2021

Roger Rodrigues: “O exame físico será sempre fundamental no seguimento da patologia venosa”

Não obstante os avanços tecnológicos e de a telemedicina ter estado em evidência no contexto de pandemia, nada substitui o contacto direto entre médico e doente. É esta a convicção do especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular Roger Rodrigues, expressa num artigo a propósito do workshop “Duelos Digitais na Doença Venosa Crónica”, que ministrou no âmbito da Porto Vascular Conference e em que o foco foi a partilha de experiências com a Medicina Geral e Familiar.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.
18 Agosto 2020

Importância da Medicina Geral e Familiar no seguimento de doentes com patologia vascular periférica

“A abordagem multidisciplinar é de facto indispensável no diagnóstico, tratamento e seguimento do doente com patologia vascular assumindo a Medicina Geral e Familiar (MGF) um papel de extrema importância”. Quem o diz é o especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, Roger Rodrigues, num artigo onde foca os pontos de convergência entre ambas as especialidades médicas na abordagem da patologia vascular periférica.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.