05 Maio 2021

Joana Ferreira: “A Doença Venosa Crónica inicia-se muito antes das varizes e tem manifestações clínicas mais graves”

“As fases iniciais da Doença Venosa Crónica são muitas vezes desvalorizadas pelos doentes e pelos próprios médicos”. São palavras da especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular Joana Ferreira, em declarações ao Jornal Médico, a propósito da sua participação no Simpósio Servier, no âmbito do Congresso Update em Medicina.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.
18 Novembro 2020

“Os médicos de família estão bem preparados na área da doença venosa crónica”

“É muito importante abordar o tema da doença venosa crónica (DVC) porque, além de muito prevalente, esta doença tem impacto na qualidade de vida dos doentes, particularmente nos estádios mais avançados, como por exemplo a úlcera venosa”. As palavras são da especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular Joana Ferreira, a propósito da sua participação nas II Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar (MGF).

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.
22 Outubro 2020

Joana Ferreira: “A DVC tem impacto na qualidade de vida dos doentes desde as suas fases iniciais”

No rescaldo das sessões “LiveMed Atualização em Medicina Geral e Familiar”, a especialista em Cirurgia Vascular Joana Ferreira analisou, em entrevista ao Jornal Médico, o impacto da doença venosa crónica (DVC) na qualidade de vida das pessoas, deixando a mensagem de que esta é uma doença ainda pouco valorizada e, portanto, subdiagnosticada.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.
21 Maio 2020

Joana Ferreira: “FFPM reduz a dor venosa, a sensação de peso, a gravidade das cãibras, o desconforto funcional, o edema e melhora a qualidade de vida”

A especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital da Senhora da Oliveira (Guimarães), Joana Ferreira, comenta o papel dos fármacos venoativos, à luz das guidelines de 2018 de várias sociedades internacionais na área da Flebologia.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo.